Depois de 26 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 83 pontos. Na última partida, ganhou ao Coventry City em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Sheffield Wednesday, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Sheff United regista 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 25 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 6 vitórias nos últimos jogos como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 20 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em 39 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 19 partidas disputadas como visitante para esta competição: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Sheffield United chega a este jogo depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao Coventry City: os gols da equipe foram carimbados por Gustavo Hamer, Tyrese Campbell e Rhian Brewster. A equipe visitante costuma alinhar num sistema tático 4-3-3, com Rhian Brewster, Ben Brereton Díaz e Tyrese Campbell a assumirem as principais funções no ataque. No meio-campo, o jogo ofensivo é organizado por Hamza Choudhury, peça-chave na criação e distribuição de jogo. De fora deste jogo estão Rob Holding, Jamie Shackleton e Oliver Arblaster, todos com problemas físicos.