Depois de 4 vitórias e 1 empate, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Fortaleza fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Internacional, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 12 vitórias e 3 empates como visitante, com 31 gols marcados e 13 sofridos, contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em casa, com 15 gols marcados e 11 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, ganhou ao Bolívar fora por (2‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Palmeiras registra 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Para esta competição, registra uma sequência de 4 vitórias em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 15 gols entre os minutos (61’‑75′).
Líder do Brasileirão com uma campanha consistente, o Palmeiras entra em campo motivado por quatro vitórias e um empate até aqui. A equipe apresenta um ataque eficiente e uma defesa sólida, que tem se mostrado difícil de ser superada. Jogando em casa, a expectativa é de uma postura dominante, controlando a posse de bola e pressionando o adversário. O bom momento vivido no campeonato reforça o favoritismo alviverde neste confronto. A intensidade nas transições e a força coletiva são trunfos importantes. O time busca manter o aproveitamento alto para se consolidar na ponta da tabela.