A equipe da casa está atualmente na 2ª colocação, com 68 pontos conquistados, depois de 21 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Mirassol por (2‑1). Na última partida, perdeu fora para o Santos por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 12 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 17 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes mas conseguiu virar o placar em 5. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 17 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 4 de seus 11 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Palmeiras recebe o Vitória tentando manter a regularidade que o colocou na segunda posição da tabela, com 68 pontos em 33 jogos. O time vem de uma sequência de resultados alternados, incluindo empates e derrotas recentes, mas continua com uma das melhores campanhas do campeonato, tendo marcado 58 gols e sofrido 29, com saldo positivo de 29 gols. Atuando em casa, o Palmeiras deve impor seu ritmo de jogo, apostando na criação de chances rápidas e na eficiência ofensiva, principalmente explorando a velocidade pelos flancos e a qualidade no passe final para furar a defesa adversária.