Depois de 2 vitórias e 3 empates, a equipe visitante está atualmente na 13ª posição, com 9 pontos conquistados. Na última partida, empatou por (0‑0) em casa contra o SC Freiburg, depois de na partida anterior, ter empatado por (0‑0) em casa com o Fenerbahçe. Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Czech Liga, perdeu com o Slovácko fora por (3‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Viktoria Plzeň ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 25 dos seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Viktoria Plzeň entra nesta partida com uma derrota, por 3-0, na recepção ao Slovácko, em jogo válido para o campeonato checo. Na última partida nesta Liga Europa, os visitantes empataram em 0-0 frente ao SC Freiburg. O time visitante costuma alinhar num 4-3-3, privilegiando transições rápidas, especialmente pelos flancos. Neste esquema, Cheick Souaré, Matěj Vydra e Rafiu Durosinmi são os principais responsáveis por criar perigo à defesa adversária. No momento de atacar, a equipe visitante tende a canalizar o jogo pelo corredor direito, aproveitando a profundidade garantida pelo lateral Amar Memić. De fora deste jogo está Merchas Doski devido a suspensão.
Escalação confirmada: Florian Wiegele, Merchas Doski, Sampson Dweh, Vaclav Jemelka, Denis Visinsky, Tomas Ladra, Cheick Souaré , Matej Valenta, Amar Memic, Lukas Cerv, Rafiu Durosinmi.
Técnico: M. Koubek.