Depois de 2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 8 pontos. Na última partida, empatou com o Olympique Lyonnais em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Angers SCO, por (2‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Auxerre regista 1 empate e 5 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 3 dos seus últimos 13 jogos na Ligue 1. desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Auxerre chega a esta partida com um empate, em 0-0, na recepção ao Lyon. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Sékou Mara, Danny Namaso e Lassine Sinayoko. No momento de avançar para o processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco esquerdo, tirando partido das subidas do lateral Gideon Mensah. De fora deste jogo estão Francisco Sierralta, Elisha Owusu, Lasso Coulibaly, Marvin Senaya e Telli Siwe, todos lesionados.