Depois de 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 14 pontos. Na última partida, ganhou ao Pisa fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra a Udinese, por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 12 gols marcados e 17 sofridos, contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 17 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Parma registra 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Parma entra nesta partida após uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do Pisa: o único gol da equipe foi assinado por Adrian Benedyczak. A equipe mandante costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. dando mais importância a um estilo de jogo de constantes transições. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Adrian Benedyczak e Mateo Pellegrino. Vale salientar que o homem que vai ter a missão de orientar o jogo ofensivo da sua equipe é o meia Adrián Bernabé. De fora deste jogo estão Abdoulaye Ndiaye, Alessandro Circati, Matija Frigan e Zion Suzuki, todos lesionados.