Depois de 5 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição, tendo conquistado 27 pontos. Na última partida, empatou com o Ferroviária fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Remo, por (2‑3). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante; contra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Paysandu conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 9 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 16 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 7 de seus últimos 33 jogos pela Série B, desses 7 chegou ao Intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 33 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 21 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 16 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 7 de seus 20 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Paysandu mostrou determinação na rodada anterior, enfrentando a Ferroviária fora de casa e assegurando um empate emocionante por 2 a 2. Apesar de conviver com a ameaça do rebaixamento, a equipe demonstrou garra e competitividade, lutando em cada lance. O resultado trouxe confiança e a certeza de que é capaz de resistir mesmo em situações adversas. Agora, o time retorna ao seu mando com a missão de transformar esforço em vitória. Com espírito aguerrido e vontade de reagir, o Paysandu buscará somar pontos cruciais.