Depois de 2 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 24ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, perdeu com o Vélez Sarsfield em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o River Plate, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 15 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um total de 15 gols marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, perdeu com o Alianza Lima fora por (3‑2). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Talleres regista 1 vitória, 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 7 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, empatou seus últimos 4 jogos como visitante e não perdeu nenhum dos últimos 5 que disputou como visitante. Em seus jogos fora existe uma tendência para poucos gols, já que em 18 dos últimos 26 que disputou houve menos de 3 gols. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Talleres chega ao confronto com a necessidade de vencer para seguir sonhando com a classificação, mas a irregularidade preocupa. A equipe tem alternado bons e maus momentos, o que afeta diretamente seu desempenho nas partidas. Para este duelo, precisará mostrar mais equilíbrio e efetividade nas finalizações. A postura deve ser mais ofensiva, mesmo atuando fora de casa, pois o resultado é fundamental. A pressão por marcar pode influenciar na tomada de decisões, exigindo maturidade e foco durante os 90 minutos.