Blog posts

Palpite Porto x AVS – Primeira Liga

Confira os melhores palpites para Porto x AVS

Aqui você encontra o melhor palpite de Porto x AVS pela Primeira Liga, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Porto x AVS.

Porto logo

Porto

  • 29 dezembro 2025 – 17:15
  • Primeira Liga

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 16
AVS logo
AVS


Palpite para aposta:

O FC Porto poderá ter uma maior resistência, por parte do AFS, apenas pelo efeito que poderá ter, na morada da equipe, uma nova chicotada psicológica, com a entrada do 3.º treinador na presente temporada. É fácil de perceber que os problemas do AFS vão muito além do treinador, até porque José Mota é um treinador com muita experiência e provas dadas, no mais alto escalão do futebol português, e até tinha feito um exceLens trabalho na temporada anterior. Também João Pedro Sousa é um técnico com experiência de primeira liga, mas também ele não resistiu aos maus resultados. Veremos se à terceira é de vez, mas tudo leva a crer que o FC Porto, com maior ou menor dificuldade, irá somar mais 3 pontos.

Melhores palpites para esta partida

FC Porto HT/FT

Previsão da partida

Porto e AVS jogam no Estádio Do Dragão, em um duelo da 16ª rodada da Primeira Liga. Estas equipes se enfrentaram apenas duas vezes recentemente: em 15‑03‑2025, terminando com a vitória do Porto por (2‑0), e em 28‑10‑2024, terminando com a vitória do Porto por (0‑5). Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que o AVS apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Porto

A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 43 pontos conquistados, depois de 14 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Estrela Amadora por (3‑1). Na última partida, ganhou fora para o Alverca por (0‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante, com 27 gols marcados e 7 sofridos, contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em casa, com 32 gols marcados e 9 sofridos. Pelo campeonato, o Porto conquistou 19 pontos em 21 possíveis, depois de 6 vitórias e 1 empate nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.

Para esta competição, registra uma sequência de 7 vitórias em seus últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 15 jogos. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 4 de seus 7 jogos. A solidez defensiva tem sido um de seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 13 de seus últimos 15 jogos pela Primeira Liga, desses 13 chegou ao Intervalo em vantagem em 11 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo. Nos últimos 17 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 5 de seus 13 gols entre os minutos (46’‑60′).

O FC Porto é o líder, incontestável, da Liga Portugal Betclic. De fato, Farioli veio revolucionar todo o futebol dos dragões, e os reforços que pediu estão a ser determinantes para este novo FC Porto que nada tem a ver com a equipe que deambulava, no campeonato, na temporada passada. São 14 vitórias e 15 jogos, e apenas não fez o pleno porque encontrou um Benfica, liderado por José Mourinho, que soube fechar-se a sete chaves, tendo daí resultado um nulo. Com uma defesa de “betão”, os dragões consentiram, apenas, 4 gols em 15 partidas, metade dos que consentiu o Sporting! Prepara-se para receber o seu antípoda, o AFS, e não se espera menos que um triunfo, tranquilo, dos azuis e brancos.

Escalação confirmada: Diogo Costa, Francisco Moura, Jakub Kiwior, Jan Bednarek, Alberto Costa, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Alan Varela, William Gomes, Samu Aghehowa, Pepê.
Técnico: S. Marceneiro Conceição.

Análise AVS

A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 4 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Sporting CP por (6‑0). Na última partida, empatou em casa para o Nacional por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o AVS regista 1 empate e 6 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 21 possíveis.

Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 15 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 3‑0 (3 em 7 jogos). A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 15 jogos para a Primeira Liga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 mas nunca conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 8 dos seus 21 gols entre os minutos (76’‑90′).

O AFS conseguiu somar evitar a 4.ª derrota, consecutiva, ao empatar a dois gols na recepção ao Nacional. Esse foi apenas o 4.º ponto conquistado, numa equipe que até já mudou de treinador, mas nem isso ajudou a ter melhores resultados. Depois de José Mota, e de J.P. Sousa, agora é a vez de João Henriques tentar tirar  a equipe dos lugares de rebaixamento. O AFS é a única equipe que ainda não conseguiu vencer, na presente prova, e dificilmente será no Estádio do Dragão, que isso possa acontecer. São já 9 os pontos que separam o AFS do último lugar seguro.

Escalação confirmada: João Gonçalves, Cristian David Castro Devenish, Paulo Vitor, Christian Neiva Afonso, Aderllan Leandro de Jesus Santos, Diogo Spencer, Jaume Grau Ciscar, Pedro Lima Barros, Babatunde Jimoh Akinsola, Óscar Perea, Tomané.
Técnico: J. Costa Almeida.

Melhores palpites para esta partida

FC Porto HT/FT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: