A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 30 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Le Havre por (3‑0). Na última partida, perdeu fora para o Monaco por (1‑0). Pelo campeonato, o PSG conquistou 16 pontos em 18 possíveis, depois de 5 vitórias e 1 empate nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 3 de seus 6 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 de seus últimos 14 jogos pela Ligue 1. desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 16 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Paris Saint-Germain entra neste embate desmotivado depois de uma derrota, por 1-0, na visita à arena do Mónaco. O time da casa atua num sistema tático em 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados deverão ser Khvicha Kvaratskhelia, Senny Mayulu e Kang-in Lee. O time mandante opta por adotar um jogo em posse de bola, atacando preferencialmente através dos corredores laterais, sendo que apresenta extremos muito fortes no um-para-um. O meio campo deverá ser composto por João Neves, Fabian Ruiz e Vitinha, sendo que o último tem a responsabilidade de equilibrar a equipe. O treinador Luis Enrique não deverá poder contar com Désiré Doué, Achraf Hakimi, Nuno Mendes e Renato Marin por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: Lucas Chevalier, Lucas Beraldo, Willian Pacho, Marquinhos , Fabián Ruiz , Warren Zaïre-Emery, Kang-in Lee, Senny Mayulu, Vitinha, João Neves, Khvicha Kvaratskhelia.
Técnico: C. Galtier.