Depois de 5 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 36ª posição, sem ter conquistado qualquer ponto. Na última partida, perdeu por (0‑2) em casa contra o Benfica, depois de na partida anterior, ter perdido por (0‑3) em casa com o Galatasaray. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Fortuna Sittard por (1‑3). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Ajax ganhou 2. empatou 4 e perdeu 4.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos que disputou. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 5 jogos, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 21 dos seus últimos 24 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Ajax entra em campo neste confronto pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ocupando a 36ª e última posição, seis pontos atrás do vigésimo quarto colocado e dez pontos atrás do oitavo colocado. Atuando na formação de 4-3-3 a equipe trabalha com uma linha com três jogadores para ajudarem no momento defensivo e no momento ofensivo, criando jogadas para os três jogadores mais avançados. Como visitante, a equipe tem um desempenho irregular, uma vez que dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa, foram uma vitória, um empate e três derrotas, além do fato de que em todos foram marcados mais de 2.5 gols e em quatro ambos os times balançaram as redes.