Depois de 26 vitórias, 16 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 94 pontos. Na última partida, ganhou ao Sheffield United em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Watford, por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora.
Para esta competição, não perde como visitante faz 15 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (9 em 22 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 16 dos seus últimos 22 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 44 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 4 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 22 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 8 gols entre os minutos (0’‑15′).
A equipe do Burnley entra neste embate depois de um triunfo, por 2-1. na recepção ao Sheffield United: os dois gols da equipe foram carimbados por Josh Brownhill. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Marcus Edwards, Jaidon Anthony e Zian Flemming. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Connor Roberts. De fora deste jogo estão Enock Agyei, Jonjo Shelvey, Mike Trésor, Bashir Humphreys e Jordan Beyer, todos com problemas físicos.