Depois de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, ganhou ao Mazatlán em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Pumas UNAM, por (1‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 15 sofridos. No campeonato, o Chivas Guadalajara conquistou 10 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 13 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 9 de seus 21 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Chivas Guadalajara, por sua vez, está no grupo de classificação para a fase eliminatória, com 20 pontos e desempenho crescente nas últimas rodadas. A equipe vem de uma sequência positiva e mostra evolução tanto na criação ofensiva quanto na marcação. Mesmo fora de casa, o time deve buscar manter o bom ritmo, aproveitando a fragilidade do adversário para tentar conquistar mais três pontos e subir na tabela. A confiança adquirida pode ser decisiva para manter o bom momento.