Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa para a Copa Libertadores da América o Racing Club registra 4 vitórias e 1 derrota.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que 13 das últimas 32 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Racing Club entra em campo neste confronto de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores sabendo que precisa reverter a derrota sofrida no confronto de ida por 1×0, fora de casa. Atuando na formação de 4-2-3-1. a equipe protege sua área com dois volantes, enquanto deixa três jogadores no meio de campo para criarem as jogadas ofensivas, buscando sempre o centroavante. Como mandante, a equipe vem tendo um desempenho irregular, uma vez que entre os últimos cinco jogos que disputou em casa, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, além do fato de que em todos foram marcados menos de 3.5 gols.