A equipe da casa está atualmente na 36ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Brann por (3‑0). Na última partida, perdeu em casa para a Roma por (0‑2). A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Livingston por (2‑1). o Rangers ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 4 jogos, e o seu ataque não está em boa fase, já que não marcou gols em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Rangers chega a este embate com uma vitória, por 2-1. na recepção ao Livingston, em jogo válido para o campeonato escocês. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes perderam frente à Roma por 0-2. A equipe da casa costuma atuar num 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Djeidi Gassama, Danilo e Oliver Antman. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral James Tavernier. Tendo em conta o sistema tático utilizado, uma das grandes valências do time da casa é o ataque através dos corredores laterais. De fora deste jogo está Mohamed Diomandé devido a suspensão.