Depois de 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, a equipe visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 24 pontos. Na última partida, perdeu com o FC Barcelona em casa por (3‑5), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Sevilla, por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao Dinamo Zagreb fora por (1‑3). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Betis regista 2 vitórias e 5 empates, tendo conquistado 11 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 7 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 1‑1 (3 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 24 das últimas 28 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Real Bétis entra neste encontro depois de uma vitória, por 1-3, na viagem ao estádio do Dínamo Zagreb, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta La Liga, os mandantes perderam frente ao Barcelona por 3-5. O time sob o comando de Manuel Pellegrini costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais lentas e bem conduzidas, maioritariamente através do corredor central. Neste esquema, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Rodrigo Riquelme, Antony e Cucho Hernández. De fora deste jogo estão Sofyan Amrabat e Junior Firpo, ambos lesionados.