Depois de 9 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, perdeu com o FC Union Berlin fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Eintracht Frankfurt, por (6‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 vitórias nas últimas partidas em casa. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 18 das últimas 19 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 11 de seus últimos 14 jogos pela Bundesliga, desses 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9.
O RB Leipzig entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 3-1. na visita à arena do Union Berlim. Adivinha-se que o técnico mandante volte a colocar a sua equipe num 4-3-3, onde os homens que vão alinhar na zona mais central do campo são Nicolas Seiwald, Xaver Schlager e Christoph Baumgartner. Vale salientar que os três homens destinados a tarefas mais ofensivas são Yan Diomande, Conrad Harder e Johan Bakayoko. O treinador Ole Werner não vai poder contar Rômulo, Antonio Nusa, Viggo Gebel, Assan Ouédraogo, Ezechiel Banzuzi, Benjamin Henrichs, Ridle Baku e El Chadaille Bitshiabu por se encontrarem, ainda, entregues aos médicos da equipe.