Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, com 33 gols marcados e 16 sofridos, contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em casa, com 42 gols marcados e 17 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Leganés por (3‑2). o Real Madrid ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não perde há 4 partidas. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 4 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 32 de seus últimos 33 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 26 em 33 terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 11 de seus 28 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Real Madrid entra nesta partida depois de um triunfo, por 3-2. na recepção ao Leganés, em jogo válido para a La Liga. Vale salientar que os mandantes venceram a Real Sociedad, por 0-1. na primeira mão desta meia-final da Taça do Rei de Espanha. O clube merengue deverá alinhar num 4-3-3, com Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior a comandar o ataque. Um dos pilares da equipe é o meia Jude Bellingham, essencial na construção de jogo, destacando-se pela sua criatividade e visão de jogo. De fora deste jogo estão Ferland Mendy, Dani Ceballos, Daniel Carvajal e Éder Militão, todos com problemas físicos.