A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Deportivo Alavés por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Villarreal por (0‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Maracena por (0‑5). No campeonato, o Valência conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O time comandado por Carlos Corberán entra neste embate motivado depois de um triunfo fora de casa, por 0-5, na deslocação ao território do Maracena, válido para a Taça do Rei. O Valência costuma preferir atuar num sistema tático em 4-4-2. onde o meio campo é ocupado por Pepelu, Arnaut Danjuma, Luis Rioja e Javi Guerra. Duas das grandes valências deste time são a finalização das oportunidades criadas e, também, a forma como a equipea consegue encontrar força anímica para responder a uma situação de desvantagem. O técnico visitante não deverá poder contar com Largie Ramazani e Mouctar Diakhaby por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.