Depois de 4 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, a equipe visitante está na 21ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, perdeu com o Elche fora por (1‑0), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Deportivo La Coruña, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Racing Ferrol conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 17 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 8 dos seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Menos de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 5 dos seus últimos 34 jogos na Liga Adelante, desses 5 chegou ao Intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90’ em 4. Em 34 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 21 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Racing de Ferrol segue em uma sequência terrível na Liga Adelante, voltando a perder para o Elche fora de casa na última rodada por 1-0. Com postura tática definida no 4-2-3-1. a equipe tem em Eneko Jaurengi seu finalizador mais confiável, assumindo o protagonismo nas conclusões e sendo a principal ameaça ao gol adversário. Logo atrás, o trio formado por Josué Dorrio, Aitor Gelardo e Josep Señé dita o ritmo ofensivo com boa movimentação e troca de passes envolvente, mantendo o time sempre presente no campo de ataque e criando alternativas constantes para furar a marcação rival. O goleiro reserva Yoel Rodríguez e o lateral direito Rober Correa estão lesionados e são desfalques confirmados para a próxima partida.