A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Osasuna por (0‑0). Na última partida, perdeu fora para o Athletic de Bilbao por (1‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Real Oviedo registra 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 12 jogos pela La Liga, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 12 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Oviedo entra nesta partida depois de uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Athletic de Bilbao, registando desta forma o quinto encontro seguido sem vencer nesta La Liga. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando através dos corredores laterais. Neste desenho, os três homens que vão ocupar a zona mais ofensiva do campo são Ilyas Chaira, Salomón Rondón e Federico Viñas. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Nacho Vidal. Todos os atletas estão disponíveis par este jogo.
Escalação confirmada: Aarón Escandell, Javi López, David Carmo, Nacho Vidal, David Costas, Santiago Colombatto, Alberto Reina, Leander Dendoncker, Federico Viñas, Ilyas Chaira, Salomón Rondón.
Técnico: Á. Cervera Díaz.