A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 18 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Real Valladolid por (1‑0). Na última partida, perdeu fora para o Mirandés por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 1 empate e 10 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, a Real Soc II registra 5 vitórias e 3 empates, tendo conquistado 18 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, ganhou suas últimas 4 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 8 que disputou em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio há alguns marcadores frequentes no final dos primeiros 45′: 1‑0 (5 em 8 jogos) e 1‑1 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 9 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 7 gols entre os minutos (76’‑90′).
A Real Sociedad B não vem bem na tabela apesar de fazer ótimas atuações em casa, sofrendo uma derrota fora de casa para o Mirandés na última rodada por 1-0. A equipe tem operado majoritariamente no 4-3-3, usando Arkaitz Mariezkurrena como referência mais central nas jogadas de definição. Pelos lados, Dani Díaz, Lander Astiazaran e Alex Marchal dão vida ao setor criativo com movimentações frequentes, trocas rápidas de posição e aceleração constante das ações, o que mantém o time agressivo, instalado no campo rival e sempre criando espaço para progredir. O zagueiro Kazunari Kita foi expulso na última partida e será desfalque cumprindo suspensão.