Depois de 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 20ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, perdeu com o Racing Santander fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Burgos, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com 8 gols marcados e 16 sofridos, contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em casa, com 18 gols marcados e 11 sofridos. Pelo campeonato, a Real Soc II conquistou 9 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias e 3 empates nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 9 de seus 18 gols entre os minutos (76’‑90′).
A Real Sociedad B não faz uma boa temporada no geral, mas voltou a vencer dentro de casa na última partida, onde derrotou o Huesca por 2-0 com gols de Peru Rodríguez e Lander Astiazaran. A equipe costuma alinhar-se no esquema quatro-dois-três-um, tendo Gorka Carrera como homem de referência no ataque e artilheiro isolado da temporada. No setor criativo, Mikel Rodriguez, Lander Astiazaran e Gorka Gorosabel garantem movimentação e fluidez às ações ofensivas, com Gorosabel se destacando como principal garçom da equipe. A expectativa é de que o treinador conte com todo o elenco disponível para o próximo compromisso.