A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 1 ponto conquistado. Na sua estreia perdeu em casa para o Göztepe por (0‑3). Na 2ª rodada, empatou fora para o Alanyaspor por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 27 sofridos, contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em casa, com 33 gols marcados e 22 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Rize registra 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 20 das últimas 23 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols.
O Rizespor mostra um ataque consistente mas com pouca regularidade para somar pontos, voltando a perder em casa na última rodada para o Trabzonspor por 1-2. com gol de Jesurun Rak-Sakyi para o seu lado. A equipe tende a manter o 4-3-3 como base tática, com Ali Sowe e Vaclav Jurecka disputando a posição de centroavante. Pelas pontas, Jesurun Rak-Sakyi e Emrecan Bulut dão profundidade e velocidade ao ataque, sendo Rak-Sakyi o grande destaque do momento, em ótima fase e liderando a artilharia da equipe. O centroavante Halil Dervişoğlu tem uma lesão séria e ainda sem previsão de retorno.
Escalação confirmada: Erdem Canpolat, Taha Şahin, Casper Højer , Khusniddin Alikulov, Samet Akaydin, Qazim Laci, Giannis Papanikolaou, Ibrahim Olawoyin, Mithat Pala, Ali Sowe, Halil Dervişoğlu.
Técnico: İ. Palut.