Depois de 15 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 52 pontos. Na última partida, ganhou ao Lecce fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Cagliari, por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, a Roma registra 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 22 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 30 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 15 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: sofreu 5 de seus 13 gols entre os minutos (31’‑45′).
A Roma entra neste embate depois de um triunfo, por 0-1. na viagem ao estádio do Lecce: o único gol da equipe foi assinado por Artem Dovbyk. A equipe da casa costuma alinhar num sistema tático 3-4-3, com o trio ofensivo composto por Artem Dovbyk, Matías Soulé e Lorenzo Pellegrini, sendo responsáveis por criar perigo e finalizar as jogadas de ataque. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado esquerdo, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Angeliño. De fora deste jogo está Alexis Saelemaekers, suspenso, bem como Saud Abdulhamid e Paulo Dybala, estes com problemas físicos.