Depois de 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, ganhou ao Konyaspor fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Rizespor, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 23 gols marcados e 21 sofridos, contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em casa, com 20 gols marcados e 11 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Hamrun Spartans por (3‑0). Pelo campeonato, o Samsunspor conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Samsunspor está fazendo uma ótima campanha, mesmo dividindo atenção com as competições europeias, vencendo fora de casa na última o Konyaspor por 1-3, com gols de Anthony Musaba, Cherif Ndiaye e Riechedly Bazoer (contra). No meio da semana também venceu o time do Hamrun dentro de casa por 3-0, em jogo válido pela Liga Conferência. A equipe costuma adotar o 4-3-3, com Marius Mouandilmadji posicionado como homem de referência, sempre presente na área para finalizar as jogadas. Pelas beiradas, Carlo Holse e Anthony Musaba são os responsáveis por acelerar o jogo e criar as principais oportunidades, mantendo o time em constante pressão no ataque. O zagueiro Bedirhan Çetin, o meio-campista Olivier Ntcham e o ponta esquerda Tanguy Coulibaly seguem como desfalques devido à lesões.