Na penúltima partida, empatou fora para o Platense por (0‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Instituto por (3‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 13 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 23 gols marcados e 12 sofridos. No campeonato, o R. Central conquistou 11 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nos jogos disputados como visitante existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑0 (4 em 6 jogos) e no final do jogo 0‑0 (4 em 6 jogos). Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 5 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Menos de 1.5 gols. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 7 dos seus 20 gols entre os minutos (0’‑15′).
O Rosario Central não tem dado margem para seus adversários tomarem a ponta da tabela. A equipe vem se consolidando cada vez mais no topo da classificação e chega a essas últimas rodadas da primeira fase sabendo da importância de focar na manutenção de sua estratégia, que tem gerado muitos resultados positivos. Mantendo seu estilo de jogo, chegará com reais condições de arrancar pontos do San Lorenzo, que também vem vivendo grande fase e não sofre derrotas há algum tempo na competição.