Depois de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, ganhou ao Alverca em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Tondela, por (0‑3). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, empatou com a Juventus fora por (1‑1).
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição.
A equipe do Sporting está, novamente, num ciclo muito positivo, com 4 triunfos nas últimas 5 partidas. Continua na “perseguição” ao líder FC Porto, do qual dista 3 pontos. Os comandados de Rui Borges chegam a este encontro depois de um desgastante encontro, em casa da Juventus, mas onde conseguiram somar um precioso ponto. Resta saber que consequências terá, esse empate, em Turim, para este encontro com o Santa Clara. Tem sido um período difícil, em termos de sobrecarga de jogos, para os leões, ainda por cima Rui Borges assenta muito numa base de cerca de 15 jogadores. Os leões deslocam-se ao Estádio São Miguel onde venceram, nas duas últimas visitas, mas de forma tangencial (1-2) e (0-1).
Escalação confirmada: Rui Silva, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Georgios Vagiannidis, Geny Catamo, Morten Hjulmand , João Simões, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez.
Técnico: R. Amorim.