Depois de 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 22 pontos. Na última partida, perdeu com o Chivas Guadalajara em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Toluca, por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 24 gols marcados e 25 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 14 sofridos. No campeonato, o Pachuca conquistou 13 pontos em 24 possíveis, depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 2‑2 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 7 das últimas 8 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 10 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Pachuca entra em campo com menos pressão, já garantido no play-in, mas ainda Interessado em melhorar sua posição na tabela. A equipe vem apresentando um futebol competitivo e deve manter o equilíbrio entre defesa e ataque. Mesmo atuando fora de casa, tem qualidade suficiente para criar dificuldades ao rival, especialmente nos contra-ataques. O time deve aproveitar o fato de jogar sem tanta obrigação para atuar de forma leve e organizada. A meta é manter o bom momento e chegar confiante na fase seguinte da competição.