Depois de 1 vitória, 6 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 23ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, empatou com o Gimnasia Platense fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Talleres Córdoba, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 empates e 9 derrotas como visitante, com 8 gols marcados e 24 sofridos, contra 3 vitórias, 10 empates e 2 derrotas em casa, com 9 gols marcados e 10 sofridos. Pelo campeonato, o Sarmiento conquistou 7 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória e 4 empates nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, empatou suas últimas 4 partidas e não perdeu nenhum das últimas 5 que disputou em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que tem apresentado dificuldades em abrir o placar e que só conseguiu fazer o primeiro gol uma vez nos últimos 11 jogos pela Superliga Argentina. Em 11 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
Nunca é uma tarefa simples encarar uma das maiores potências do palpite argentino atualmente. O Sarmiento está ciente disso, e seu desempenho nas últimas partidas preocupa ainda mais a equipe, que precisa reencontrar as vitórias. Há algum tempo sem vencer, é crucial que arrisque mais dentro de campo. Agir de forma mais ofensiva poderá ser um grande passo em busca de um resultado que poderá injetar um ânimo novo nesse momento.