Depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, perdeu com o Athletic de Bilbao fora por (2‑1), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Deportivo Alavés, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 0 pontos como visitante e 5 no seu estádio, com 3 gols marcados e 5 gols sofridos em casa, contra 4 gols marcados e 8 sofridos como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 8 jogos na La Liga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 13 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Mallorca chega a este encontro com uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio Athletic de Bilbao: o único gol da equipe foi assinado por Samú Costa. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três jogadores mais avançados são Pablo Torre, Vedat Muriqi e Marc Domenech. O cérebro da equipe é o meia Sergi Darder, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. De fora deste jogo está Antonio Sánchez, suspenso, bem como Takuma Asano, este com problemas físicos.