Depois de 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, empatou com o Mallorca em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Atlético Madrid, por (2‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com um total de 13 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Real Oviedo regista 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos. Nos seus jogos como visitante há alguns resultados frequentes: ao Intervalo 2‑0 (3 em 7 jogos) e 1‑0 (3 em 7 jogos) e no final do jogo 2‑0 (3 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para poucos gols, já que em 13 dos últimos 20 que disputou houve menos de 3 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 3 dos seus últimos 15 jogos na La Liga, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Real Oviedo entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na recepção ao Mallorca, registando desta forma o oitavo encontro seguido sem vencer nesta La Liga. O time romeno costuma alinhar num tradicional 4-3-3, apostando num trio ofensivo composto por Ilyas Chaira, Haissem Hassan e Salomón Rondón. Com uma clara inclinação ofensiva pelo lado direito, a equipe tira partido da profundidade oferecida por Nacho Vidal para criar desequilíbrios no último terço. De fora deste jogo estão Federico Viñas e Santi Cazorla, ambos suspensos.