A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 5 empates e 26 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Aston Villa por (0‑3). Na última partida, empatou fora para o West Ham United por (1‑1). Pelo campeonato, o Southampton conquistou 1 ponto em 30 possíveis, depois de 1 empate e 9 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 11 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 11 de seus últimos 16 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 33 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 22 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 16 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: marcou 4 de seus 11 gols entre os minutos (0’‑15′).
O Southampton chega a esta rodada após um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do West Ham United: o único gol da equipe foi assinado por Lesley Ugochukwu. A equipe da casa costuma alinhar num sistema tático 3-4-3, adotando um estilo de jogo rápido, caracterizado por constantes transições. No ataque, os três homens responsáveis por criar perigo na defesa adversária são Mateus Fernandes, Paul Onuachu e Kamaldeen Sulemana. Para este jogo, o mister Simon Rusk não poderá contar com Ryan Fraser, Charlie Taylor, Albert Grønbæk e Juan Larios, todos com lesões.