A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o PSV por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Excelsior por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 25 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 20 sofridos. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o NAC regista 2 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O NAC Breda faz uma campanha complicada e permanece pressionado pela proximidade das últimas posições. O time tem sofrido com irregularidade e baixa produtividade, fatores que o impedem de ganhar consistência ao longo da competição. Fora de casa, a tendência é manter uma postura mais cautelosa, tentando explorar falhas do adversário e equilibrar o duelo na base da entrega. A equipe sabe que precisa marcar para não agravar sua situação e pode apostar em um jogo mais físico. Apesar das limitações, deve buscar competitividade e esforço máximo para surpreender.