A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Reggiana por (2‑2). Na última partida, perdeu em casa para o Frosinone por (0‑3). No campeonato, a Sampdoria conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 7 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 10 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver gols, já que 10 em 15 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 31 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Sampdoria, por outro lado, está na décima sétima posição, lutando contra o rebaixamento com apenas 32 pontos em 31 partidas. Recentemente, a equipe perdeu para o Frosinone por 3 a 0, demonstrando fragilidades, principalmente no setor defensivo. O Sampdoria tende a alinhar-se num 4-4-2. que não tem surtido o efeito desejado defensivamente, mas oferece potencial de contra-ataques rápidos. A equipe precisa urgentemente de uma abordagem mais coesa, especialmente em transições defensivas e retorno à base.