A equipe da casa está atualmente na 2ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Sporting Braga por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Tondela por (0‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota como visitante, com 32 gols marcados e 10 sofridos, contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em casa, com 34 gols marcados e 10 sofridos. Pelo campeonato, o Sporting CP conquistou 7 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 5 partidas. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 9 jogos nesta competição.
O Sporting volta a viver um momento de maior fulgor, com 4 vitórias, consecutivas, que começaram no encontro da taça de Portugal, onde eliminou o Paços Ferreira. Logo depois, chegou o triunfo sobre o Marselha, para a Liga dos Campeões. Já na Liga Portugal, os leões foram a Tondela aplicar “chapa 3”, e no último encontro, na recepção ao Alverca, goleou por (5-1), em jogo para a Taça da Liga. Um leão, novamente mais forte, e muito a “reboque” do trio de frente, com L. Suárez, Pote e Quenda, em grande momento de forma. Assim, depois da goleada, por (5-1), o Sporting recebe, novamente, o Alverca. Resta saber se os ribatejanos encontrarão a “receita” para evitar mais uma derrota.
Escalação confirmada: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Georgios Vagiannidis, João Simões, Morten Hjulmand , Francisco Trincão, Geovany Quenda, Luis Suárez, Pedro Gonçalves.
Técnico: R. Amorim.