Depois de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou ao Santa Clara fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Alverca, por (2‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota como visitante, com 31 gols marcados e 11 sofridos, contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em casa, com 36 gols marcados e 8 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o Club Brugge por (3‑0). Pelo campeonato, o Sporting CP conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 7 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 12 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Sporting mantém-se numa luta “titânica”, com o FC Porto, pelo primeiro lugar. Com 28 pontos, os leões estão apenas a 3 do líder FC Porto, e somam 4 vitórias, nas últimas 5 partidas, 3 das quais de forma consecutiva (0-3) ao Tondela, Alverca (2-0) e Santa Clara (1-2). Para capitalizar, ainda mais, o bom momento de forma, deste time sob às ordens de Rui Borges, soma mais 2 triunfos, primeiro com o Marinhense, por (3-0), e depois com o Club Brugge, a meio da semana para a Liga dos Campeões. Agora, diante do Estrela, o Sporting volta a ser amplamente favorito a continuar no trilho das vitórias.