Depois de 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, empatou com o Gil Vicente fora por (2‑2), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Vitória Vitória de Guimarães, por (0‑1). No campeonato, o Rio Ave conquistou 11 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 5 empates e 1 derrota nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 6 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 7 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 7 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Rio Ave continua uma equipe “morna”, do qual se esperava bem mais do que aquilo que está a produzir. Com 17 pontos ocupa a modesta 10.ª posição e somou, somente, 1 vitória nas últimas 5 partidas. Chega de um empate, em 2-2. no estádio do Gil Vicente, o que se pode considerar um bom resultado, mas antes vinha de derrota, em casa, na recepção ao Vitória SC. Esta temporada, a equipe vilacondense já defrontou FC Porto e Benfica, tendo perdido por (0-3), com os dragões, e empatado (1-1) com o Benfica.