Depois de 8 vitórias, 17 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 41 pontos. Na última partida, empatou com o Dender em casa por (4‑4), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Mechelen, por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 10 gols marcados e 27 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com um total de 23 gols marcados e 11 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o OHL regista 5 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 10 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 12 dos seus últimos 17 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 34 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 20 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O OH Leuven também não vence há várias rodadas, acumulando uma série de empates que mostram equilíbrio, mas também uma falta de poder de decisão nos momentos chave. Com um desempenho razoável fora de casa e um ataque mais produtivo que o do adversário, o time pode explorar as fragilidades defensivas do Standard para tentar marcar mais uma vez.