Depois de 1 empate e 4 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 35ª posição, com 1 ponto conquistado. Na última partida, perdeu por (0‑6) em casa contra o Olympique Lyonnais, depois de na partida anterior, ter perdido por (2‑0) fora com o Aston Villa. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Hapoel Be’er Sheva por (1‑0). Nas últimas 4 partidas que disputou fora na Liga Europa, o Maccabi TA ganhou 1. empatou 1 e perdeu 2.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 18 dos seus últimos 25 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Maccabi Tel Aviv entra nesta atuação depois de uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Hapoel Be’er Sheva, em jogo válido para o campeonato israelita. Na última partida nesta Liga Europa, os visitantes perderam frente ao Lyon por 0-6. O time de Israel opta por atuar num tradicional 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Hélio Varela, Saied Abu Farchi e Osher Davida. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado direito, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Tyrese Asante. De fora deste jogo está Sagiv Jehezkel devido a suspensão.