A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 3 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, ganhou fora para a Sweden por (0‑2). Na última partida, empatou fora para a Slovenia por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 20 gols marcados e 15 sofridos, contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota em casa, com 34 gols marcados e 16 sofridos. a Suíça ganhou 3 de seus últimos 3 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não perde há 4 partidas. A equipe tem apresentado grande solidez defensiva, já que não sofreu nenhum gol nos últimos 4 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição.
A Suíça entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na viagem ao estádio da Eslovénia, colocando um ponto final aos três triunfos seguidos nesta fase de qualificação. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Ruben Vargas, Breel Embolo e Dan Ndoye. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Silvan Widmer. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.