A equipe visitante está atualmente na 14ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Manchester City por (2‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Tottenham Hotspur por (0‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Everton regista 1 vitória e 3 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 19 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 6 dos seus 15 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Everton entra neste encontro depois de uma derrota, por 0-3, na recepção ao Tottenham. O time visitante costuma alinhar num sistema tático 4-3-3, adotando um estilo de jogo ofensivo e explorando os corredores laterais. Iliman Ndiaye, Beto e Jack Grealish serão as principais referências no ataque, enquanto o flanco esquerdo será frequentemente utilizado para avançar, aproveitando a profundidade oferecida por Vitaliy Mykolenko. De fora deste jogo estão Jarrad Branthwaite e Nathan Patterson, ambos com problemas físicos.