A equipe da casa está atualmente na 7ª colocação, com 28 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Brighton & Hove Albion por (0‑0). Na última partida, empatou em casa para o Leeds United por (1‑1).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 9 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 8 das últimas 9 partidas que disputou para esta competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 18 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Sunderland entra nesta partida depois de um empate, em 1-1. na recepção ao Leeds, somando desta forma o terceiro encontro seguido sem perder nesta competição: o único gol da equipe foi assinado por Simon Adingra. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Brian Brobbey, Chris Rigg e Simon Adingra. O cérebro da equipe é o meia Enzo Le Fée, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral direito, aproveitando a profundidade oferecida por Trai Hume. De fora deste jogo estão Bertrand Traoré, Chemsdine Talbi, Noah Sadiki, Habib Diarra, Arthur Masuaku e Reinildo Mandava, todos na CAN.
Escalação confirmada: Robin Roefs, Omar Alderete, Nordi Mukiele, Trai Hume, Dennis Cirkin, Lutsharel Geertruida, Enzo Le Fée, Granit Xhaka , Chris Rigg, Simon Adingra, Brian Brobbey.
Técnico: A. Neil.