A equipe da casa está atualmente na 9ª colocação, com 21 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Tigres UANL por (2‑0). Na última partida, perdeu fora para o Pumas UNAM por (4‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Tijuana registra 4 vitórias e 4 empates, tendo conquistado 16 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 8 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 4 de seus 8 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 10 de seus 28 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Tijuana chega a este último compromisso da fase regular respirando aliviado, mas com a sensação de que pode, e deve mais. Mesmo após uma sequência de derrotas consecutivas, a equipe conseguiu assegurar sua vaga na próxima fase do Apertura, mostrando que o trabalho anterior rendeu frutos importantes. Agora, o foco é recuperar a confiança e reencontrar o bom futebol antes do mata-mata. O elenco quer transformar esse jogo final em um ponto de virada, uma exibição que reacenda o moral e devolva o brilho à equipe.