A equipe da casa conseguiu o acesso a esta fase decisiva da Liga MX (Apertura, Play In), depois da 7ª posição alcançada na fase anterior, na qual conquistou um total de 24 pontos. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 28 sofridos, contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em casa, com 32 gols marcados e 20 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 9 partidas. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (4 em 9 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 10 de seus 27 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Tijuana reencontrou o caminho das vitórias bem no apagar das luzes da fase regular, respirando aliviado depois de semanas de turbulência no Apertura. O triunfo recente funciona como impulso, capaz de mudar a postura emocional e competitiva da equipe para o play-in. Agora, com a sensação de que ainda há espaço para evolução, se prepara para um duelo nada simples diante do Juárez. Será preciso equilíbrio, concentração e coragem para transformar seu desempenho em mais um ótimo resultado.