A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 34 pontos conquistados, depois de 11 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, ganhou fora para o Famalicão por (0‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Estoril por (1‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 24 gols marcados e 10 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com um total de 30 gols marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa da Liga, perdeu com o Vitória SC em casa por (1‑3).
Para esta competição, regista uma sequência de 6 vitórias nos últimos jogos como visitante. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 10 dos últimos 12 jogos para a Primeira Liga, desses 10 chegou ao Intervalo em vantagem em 9 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
O FC Porto perdeu, pela primeira vez, em jogos oficiais, diante do Vitória SC, em jogo válido para a Taça da Liga. Como era de esperar, esta não é uma competição prioritária, para os dragões, e isso notou-se no onze que Farioli escalou para essa partida. Os dragões até começaram por adiantar-se no marcador, mas a defesa dos dragões provou não estar, ainda, à altura para substituir as principais unidades. Agora, diante do Tondela regressará o melhor FC Porto, que descansou, nesse encontro da Taça da Liga. Os dragões querem aproveitar a perda de pontos dos mais diretos rivais, e em caso de vitória aumentar para 5 os pontos de vantagem sobre o Sporting, 8 para o Benfica.