Depois de 3 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, empatou com o Pisa em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Atalanta, por (2‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com um total de 24 gols marcados e 19 sofridos. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Cagliari regista 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 6 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 4 dos seus últimos 16 jogos na Serie A TIM, desses 4 chegou ao Intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 16 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 6 dos seus 15 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Cagliari chega a esta partida com uma igualdade, em 2-2. na recepção ao Pisa, somando desta forma o segundo encontro seguido sem vencer nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Semih Kılıçsoy e Michael Folorunsho. O time orientado por Fabio Pisacane costuma atuar num 3-5-2. onde as duas peças mais avançadas são Sebastiano Esposito e Semih Kılıçsoy. Destaque ainda para o meia Gianluca Gaetano, que desempenha um papel fundamental na organização e gestão do momento ofensivo, funcionando como elo entre os setores e impulsionando as transições da equipe. De fora deste jogo estão Zito Luvumbo e Joseph Liteta, suspensos, bem como Zé Pedro, Andrea Belotti e Mattia Felici, estes lesionados.