A equipe visitante está atualmente na 19ª colocação, com 3 pontos conquistados, depois de 3 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Napoli por (2‑1). Na última partida, empatou em casa para o Parma por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 14 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Genoa ganhou 1. empatou 5 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganha faz 7 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 5 dos últimos 7 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Genoa entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na recepção ao Parma. O mister John Russell deverá utilizar um sistema tático em 4-3-3, uma formação que promete trazer dinamismo e criatividade ao jogo. As peças mais avançadas serão Brooke Norton-Cuffy, Caleb Ekuban e Vitinha, três jogadores que têm vindo a demonstrar uma grande capacidade de criar oportunidades e desequilibrar as defesas adversárias. No meio-campo, Ruslan Malinoxkyi será uma peça fundamental, com a sua visão de jogo e capacidade de distribuição de bola a serem cruciais para o sucesso da equipe. De fora deste jogo estão Junior Messias e Alessandro Marcandalli, ambos lesionados.