A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 19 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Fulham por (1‑2). Na última partida, empatou fora para o Newcastle United por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 23 gols marcados e 24 sofridos, contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em casa, com 21 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Tottenham registra 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Tottenham chega a este jogo depois de um empate, em 2-2. na viagem ao estádio do Newcastle, somando desta forma o quinto encontro seguido sem vencer nesta Premier League: os dois gols da equipe foram carimbados por Cristian Romero. Jogando perante os seus torcedores, o clube mandante apresenta-se habitualmente num sistema tático 4-3-3, com forte aposta nas transições rápidas, sobretudo pelas alas. Neste modelo de jogo, Brennan Johnson e Mohammed Kudus destacam-se como elementos fundamentais nos corredores, enquanto Randal Kolo Muani assume a responsabilidade de finalizar as jogadas no centro do ataque. No meio-campo, Lucas Bergvall desempenha um papel central na dinâmica ofensiva da equipe. De fora deste jogo estão Yves Bissouma, Dejan Kulusexki e James Maddison, todos lesionados.
Escalação confirmada: Guglielmo Vicario, Pedro Porro, Micky van de Ven, Djed Spence, Cristian Romero , João Palhinha, Archie Gray, Xavi Simons, Mohammed Kudus, Richarlison, Wilson Odobert.
Técnico: A. Postecoglou.