Depois de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, perdeu com o Chelsea em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Everton, por (0‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 15 sofridos, contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em casa, com 22 gols marcados e 17 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória em casa com o FC Copenhagen por (4‑0). Pelo campeonato, o Tottenham conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Tottenham entra neste encontro depois de uma vitória, por 4-0, na recepção ao Copenhague, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes perderam frente ao Chelsea por 0-1. A equipe mandante tem por hábito alinhar num sistema tático em 4-3-3, dando mais importância a um estilo de jogo de constantes transições. Neste desenho, os três homens mais avançados deverão ser Xavi Simons, Mohammed Kudus e Randal Kolo Muani. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Djed Spence. De fora deste jogo estão Dominic Solanke, Yves Bissouma, Dejan Kulusexki, Kota Takai, Radu Drăgușin e James Maddison, todos lesionados.